
Vivemos num mundo cercado pelas facilidades que a tecnologia nos propicia. Comunicar-se através do computador com pessoas a milhares de quilômetros de distancia, assistir a TV enquanto estamos no ônibus, seja por uma TV portátil ou por um aparelho celular. Aparelhos que evoluiram da simples telefonia móvel, da edição de textos e da transmissão de sinais de som e imagem para inúmeros recursos de mídia, de acordo com a nova ordem global.
Hoje é possível ter vários dos benefícios da tecnologia reunidos em um único aparelho. O telefone celular por exemplo, além da função original, é capaz de acessar a internet, reproduzir arquivos de imagem, som e texto, compactando as funções da filmadora, de máquina fotográfica, de TV e de computador.
Essa convergência entre as mídias encurta as distancias, torna o dia-a-dia prático e possibilita uma gama de escolhas antes inimagináveis. Em contra partida, esses recursos de mídia diminuem o contato pessoal e estimulam o consumismo pela busca constante de aparelhos mais avançados.
É difícil imaginar como será a evolução dos recursos de mídia, possivelmente mais pessoas utilizarão a internet, a TV digital ocupará um espaço maior e outros meios de mídia como jornais e revistas deverão evoluir para não se tornarem obsoletos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário